A Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas é uma sociedade civil de caráter científico, profissional, humanitário e cultural, sem fins lucrativos, e objetiva incentivar o desenvolvimento da homeopatia e apoiar atividades científicas, culturais e sociais, relacionadas aos farmacêuticos homeopatas e a homeopatia em geral.

NOSSA MISSÃO

Difundir, desenvolver e certificar o conhecimento fundamentado na concepção homeopática envolvendo a sociedade na busca da saúde e da qualidade de vida.

 

Ata de Fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas

 

Aos 14 dias do mês de junho de 1990, às 8:20 hs, deu-se a abertura do 2o Encontro Nacional de Farmacêuticos Homeopatas, realizado no Colégio São Luiz, localizado à Rua Hadock Lobo, na cidade de São Paulo. Com a condução dos trabalhos, foram deliberados em Assembléia, coordenada por Maria Isabel de Almeida Prado, os objetivos e constituição da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas.

Foi votado que seria escolhida uma Diretoria provisória para a elaboração dos estatutos e aceitação de novos sócios. A Diretoria foi constituída por seis membros citados a seguir: Ilda Anders Apel (RS), Dálmio Moraes (RS), Débora Maria Kehl Trierweiler (RS) , Lívia Maria Scheffer Kümmel (RS), Clara Maria Calcagnotto (RS), Neila Rosa (RS), e um conselheiro de cada região do Brasil: Murilo de Souza Araújo (RJ), Alcione G. Alencar Rocha (SP), Porfíria Maria Pinto Marques (PA), Cleula de Fátima Maciel Borges (MT), Ilona Stender de Oliveira (PR), Luiz César Camargo de Carvalho (PE).

Por empate técnico, a região Sudeste ficou com dois conselheiros. Foi também deliberado que os farmacêuticos presentes seriam os sócios fundadores, que serão efetivados desde que apresentem à comissão Organizadora do Encontro a seguinte documentação, exigida até 31 de julho de 1990: cópia do CRF, cópia do certificado de curso de especialista em Homeopatia ou cópia da página de contrato da carteira de trabalho ou cópia da primeira página do contrato social no caso de ser proprietário de farmácia, para comprova que exerceu ou exerce atividade profissional no ramo de Homeopatia.

Foi determinado que o esboço do estatuto seja levado ao XX Congresso Brasileiro de Homeopatia, que se realizará em Vitória (ES), para discussão e possível aprovação do mesmo. No final dos trabalhos os presentes assinaram uma lista de presença, que vai anexa a esta ata. Nada mais tendo sido discutido, deu-se por encerrada a Assembléia, da qual eu, Stela Maria Garbi, a que tudo estive presente secretariando os trabalhos, lavrei a presente ata, que seguirá assinada por mim e demais organizadores deste Encontro, pela Diretoria provisória e pelos conselheiros regionais da Associação.